Seja Bem Vindo!
Efetue seu Login ou Cadastre-se aqui

RD 8121589 - Caneca Ecológica Fibra de Coco 400ml

  • RD 8121589

Descrição

Caneca ecológica feita com 50% de fibra natural de coco, pode ser levada ao micro-ondas e à máquina de lavar, material atóxico. Capacidade de 400ml.

Cores Disponíveis



Caneca ecológica feita com 50% de fibra natural de coco, pode ser levada ao micro-ondas e à máquina de lavar, material atóxico. Capacidade de 400ml.

Dimensões:
Profundidade 80.00
Largura 80.00
Altura 90.00
Embalagem:
A granel
Personalização:
Silk-Screen 

A Linha Green traz uma série de produtos fabricados com a utilização de fibra de coco. Os produtos são industrializados com substituição de polímero tradicional de fonte não renovável (petróleo) por 50% em volume e 30% em peso de fibra de coco, reduzindo o consumo do plástico, e retirando ainda 50% de seu volume de resíduos sólidos naturais do meio ambiente, dando uma vida útil mais longa a esse recurso, que antes seria descartado. Ou seja, estamos utilizando uma caneca feita de 50% de “lixo natural” o que representa uma sobrevida de ciclo do material orgânico extremamente significativa. Estamos em constante evolução, iniciamos este projeto utilizando apenas 15% de fibra e hoje já conseguimos atingir 50% de fibra em volume na substituição.
Devemos ainda levar em consideração que quando estamos utilizando fibra natural para confecção de um bem de uso durável, estamos proporcionando a troca de um insumo gerador de carbono para sua produção em substituição a um insumo “verde” que apresenta crédito positivo de carbono ou seja, proveniente de árvore que gera oxigênio a partir da tomada de carbono portanto temos um crédito positivo de emissão de carbono com a substituição do plástico tradicional por 50% de fibras naturais.
Não podemos classificar o grau de sustentabilidade ou ecologicamente correto de um produto apenas pela possibilidade de reciclagem que o mesmo permite. Temos que olhar a cadeia produtiva como um todo além de avaliar as economias ambientais e o grau de danos que o mesmo traz em sua cadeia produtiva. A caneca feita com fibra de coco e polipropileno da linha green pode ser reciclada como qualquer plástico reciclável, continua sendo efetivamente um produto 100% reciclável. Adicionemos aí as vantagens de ter m sua composição resíduos naturais que por mais que sejam biodegradáveis enquanto fibra natural, consistiam em resíduos, 100% lixo natural e que efetivamente tiveram a oportunidade de ganhar “longa vida” e se transformarem em canecas! Isto por si só é fantástico! Estamos utilizando lixo natural para fazer canecas! Esta é a grande vitória! Deixar de consumir insumo de fonte não renovável (petróleo) para substituí-lo por resíduos naturais que estariam degradando-se no ambiente como lixo natural.
Aliada à questão ecológica, há ainda o compromisso social. A obtenção da matéria-prima natural viabiliza economicamente diversas cooperativas de catadores de coco, promovendo a geração de renda para inúmeras famílias do Nordeste brasileiro. Os conceitos ecológicos e sustentáveis ainda são muito confundidos. Atendendo à questão ambiental, não necessariamente, está promovendo a sustentabilidade. A Linha Green apresenta um produto ecológico e sustentável, já que reduz a agressão ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que promove, indiretamente, a geração de renda para cooperativas de catadores de coco.
É importante ressaltar que ao falarmos de sustentabilidade precisamos enxergar a cadeia produtiva com uma visão ampla e sistêmica. A preocupação social e ambiental está presente na filosofia da empresa.

Produtos Relacionados